Falar sobre currículo demanda uma grande discussão, pois podemos compreendê-lo como um processo vivenciado, ou a organização dos conteúdos ou temas a serem estudados. O que não podemos hoje admitir é que uma escola com todo seu conhecimento e aparato tecnológico não usem a tecnologia a seu favor, desmistificando e promovendo o conhecimento de forma emancipadora. O uso das tecnologias tornou-se necessário, então ampliar o entendimento do aluno, abrindo fronteiras sobre alguns conceitos que fazem parte do currículo escolar pode estimular novas buscas e melhor compreensão do todo. O avanço das novas tecnologias provoca uma desacomodação dos educadores, exige novas posturas, cabe ao educador buscar condições de acompanhar esse avanço e romper o currículo formal.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
3.4 \"Relato de projetos de trabalho"
O trabalho esta sendo executado no 5º ano "A" Vespertino, os alunos estão gostando de trabalhar com letras de músicas e ouvir as música durante as aulas.
3.1 “Contextualizando a mudança:da teoria à prática”
O dialogo é sempre melhor em qualquer situação, e na sala de aula ele é o caminho para o desenvolvimento da construção de conhecimento, E através do dialogo o professor consegue avaliar os seus alunos, e busca novos projetos e desenvolver diferentes formas de abordagens. E com isso oportunizar situações que possibilitam uma interação a onde o professor e os alunos aproveitam o momento para esclarecer e abordar novos conteúdos. E nessa interação a aula possa sai da escrita formal e didática o que levaria as aulas serem maçantes e cansativas para os alunos. É importante que os alunos se sentem livres para expressar as suas opiniões e os pensamentos
Assinar:
Postagens (Atom)